Feminilidade em Crise - Renato Vargens
Marca: Editora Trinitas Referência: 0203 Data de Lançamento: 08/11/2022
Você é uma mulher feminina ou feminista?
Vivemos dias polarizados, com mulheres amargas, de difícil trato. Num extremo, algumas machificam a vida na busca de competir com os homens no mercado de trabalho; na outra ponta, há aquelas que sustentam uma visão quase escravocrata da mulher, que deve viver passivamente, em omissão, calada e com vocação para tribufu.
Em meio a essas visões antibíblicas, vemos famílias e igrejas sendo destruídas tanto pelo marxismo cultural e pelo feminismo quanto por uma falsa visão pretensamente neopuritana.
Em Feminilidade em Crise, o Pr. Renato Vargens busca trazer toda a sua experiência de décadas no ministério pastoral para encontrar, nas Sagradas Escrituras, os conceitos bíblicos e absolutos relacionados à feminilidade, oferecendo aos leitores respostas claras quanto à dignidade da mulher, ao seu papel na família, na igreja e na sociedade.
Esse livro encorajador ainda inclui perguntas de aplicação e tarefas práticas que envolvem e desafiam as mulheres, além de muita sabedoria bíblica para estudos individuais ou em grupo.
----------
"Diferentemente daquilo que é estabelecido pelo movimento feminista, tanto de dentro quanto de fora da igreja, Vargens aponta o seguro caminho da Palavra para que toda mulher de Deus saiba quem é seu Criador e com que fim o Senhor a criou. Tudo isso, de forma prática, piedosa e clara."
— Wilson Porte
"Pr. Renato Vargens não só quebra o paradigma de que um homem não tem condições de escrever sobre e para mulheres, como também enfraquece a narrativa feminista de que homens são insensivelmente incapazes de perceber os desafios do universo feminino. O autor foge de extremismos, e consegue unir influência cristã com piedade bíblica."
— Janeide Ferreira
"No mesmo espírito pastoral, não fundado em premissas sexistas, mas sim em uma adequada perspectiva bíblica, o presente livro ? toca nos mais graves distúrbios sociais de nossa época, com drásticas consequências não apenas para a vida religiosa dos cristãos de diferentes denominações, mas também para os campos da moralidade, da cultura, da educação, da política e da economia."
— Alex Catharino